Credenciamento de laboratórios em Taió: confira o edital
A Prefeitura de Taió mantém aberto o credenciamento de laboratórios em Taió. O processo atende às demandas da Secretaria Municipal de Saúde.
O Fundo Municipal de Saúde publicou o Edital de Credenciamento nº 03/2026. O documento integra o Processo Licitatório FMS nº 21/2026 e a Inexigibilidade de Licitação FMS nº 35/2026.
O processo busca credenciar laboratórios para atender às necessidades da rede pública municipal de saúde. Para isso, as empresas deverão seguir as condições previstas no edital e no Termo de Referência.
Além disso, o credenciamento permanece aberto. Dessa forma, os interessados podem apresentar a documentação durante a vigência do edital.
Quem pode participar do credenciamento de laboratórios em Taió
Podem participar empresas que atuem no ramo relacionado ao objeto do credenciamento. Para participar, elas precisam cumprir todas as exigências do edital e de seus anexos.
Além disso, os interessados devem estar legalmente constituídos para prestar os serviços.
Entre os requisitos técnicos, o edital exige inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e Alvará Sanitário vigente.
Também exige um responsável técnico devidamente habilitado e com registro profissional ativo. Da mesma forma, a empresa precisa comprovar capacidade técnica para realizar os exames laboratoriais ofertados.
Os laboratórios também precisam manter instalações adequadas para coleta e/ou processamento de exames. Além disso, devem contar com equipamentos compatíveis com os serviços e sistema informatizado para emissão dos resultados.
O edital também exige uma unidade no município de Taió ou um posto de coleta acessível à população local. Assim, os usuários terão acesso aos serviços no próprio município.
Como participar do credenciamento
Para participar do credenciamento de laboratórios em Taió, o interessado deve reunir a documentação exigida. Em seguida, deverá entregar os documentos em envelope fechado na Central de Protocolo da Prefeitura de Taió.
O credenciamento permanece aberto. Portanto, os interessados podem apresentar a documentação conforme os horários e procedimentos definidos no edital.
A Central de Protocolo recebe os documentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Depois do protocolo, o Agente de Contratação analisa a documentação em até cinco dias úteis. Assim, os interessados que cumprirem todas as exigências poderão obter a habilitação e o credenciamento.
Além disso, a Prefeitura seguirá a ordem cronológica de protocolo para classificar e ordenar os credenciados. Dessa forma, o Município aplicará esse critério na realização dos futuros serviços.
Onde consultar o edital
Os interessados podem consultar o edital e os documentos necessários para o credenciamento de laboratórios em Taió no sistema de consulta de licitações.
Dessa forma, as empresas podem verificar antecipadamente todas as regras, os documentos exigidos e as demais condições para participar do credenciamento.
Saiba mais sobre as ações e notícias da Prefeitura de Taió no portal oficial:
https://www.taio.sc.gov.br/noticia

