Acontece na próxima semana, o 1º Seminário do Plano Municipal de Cultura de Taió

A Prefeitura Municipal de Taió, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com a comunidade em parceria com o SEBRAE de Santa Catarina e o Programa Cidade Empreendedora está realizando o trabalho de elaboração do Plano Municipal de Cultura. Na elaboração são acionadas formas de coleta de dados e discussão de ideias, ações, projetos e programas que venham a estruturar as políticas públicas para o pleno desenvolvimento da área cultural.
Atendendo às políticas culturais das esferas federal e estadual, o Plano cumpre o papel de traçar as políticas públicas municipais para a área de cultura, cumprindo com as prerrogativas do Sistema Nacional de Cultura (art. 216-A da Constituição Federal), Plano Nacional de Cultura (lei nº 12.343, de 2 de dezembro de 2010), Sistema Estadual de Cultura e Plano Estadual de Cultura de Santa Catarina (lei nº 17.449, de 10 de janeiro de 2018). Este plano terá validade para os próximos dez anos a partir de sua sanção.

Este Plano de Cultura de Taió será histórico, será o primeiro a ser construído e tornado Lei Municipal. Na mesma oportunidade serão eleitos os representantes de organização não governamental, sendo: 01 representante da área de Artes Visuais; 01 representante da área de Música; 01 representante da área de Teatro; 01 representante da área de Dança; 01 representante da área de Literatura.

No dia 19 de fevereiro de 2024 às 14 horas acontecerá 1º Seminário Participativo para elaboração do primeiro Plano Municipal de Cultura de Taió, momento de reunir a comunidade direta e indiretamente envolvida e interessada na área cultural para conhecer os mecanismos de construção deste plano e iniciar os debates sobre as principais necessidades estruturantes e as diretrizes, objetivos, ações e metas que deverão constar neste documento.
O 1º Seminário Participativo acontecerá de maneira presencial no dia 19, as 14 horas no Plenário Manoel Correa de Negreiros da Câmara de Vereadores de Taió.

Contamos com a importante participação de nossa comunidade!