1º Seminário de Turismo é realizado em Taió

Publicado em 03/10/2022 às 10:00 - Atualizado em 03/10/2022 às 10:05

Na noite da última quinta-feira (29), foi realizado na Câmara de Vereadores de Taió, no plenário Manoel Correa de Negreiros, o CONECTA - 1º Seminário de Turismo de Taió.

A noite foi iniciada com uma belíssima apresentação do Grupo Vocal Machado de Assis, da cidade de Salete, e ainda, do Vokalgruppe Fridas de Taió, ambos regidos pela Maestrina Denize Purnhagen.

Taió vem se destacando no desenvolvimento do turismo e tem se mostrado importante articulador, também a nível regional, tendo representatividade na coordenação do colegiado de Turismo da AMAVI. E do ano passado para cá, foram desenvolvidos diversos trabalhos e ações para o desenvolvimento sustentável do Turismo em Taió. Citam-se a elaboração do Plano Municipal de Turismo, do Menu de Atrativos e Serviços Turísticos, adequação e criação de leis, implantação do Circuito Caminhos do Campo, participação do município em diversas feiras, realização de capacitações, elaboração de materiais impressos e digitais, elaboração e realização de diversos roteiros turísticos entre outros.

O seminário foi realizado em parceria com a AMAVI, que cedeu a palestrante Fabiana Dickmann onde explanou sobre a Região Caminhos do Alto Vale. Com a Epagri, que cedeu a palestrante Katiucia Micheli Visentianer, onde abordou o olhar e direcionamento feminino na agricultura e no turismo, e ainda, a Diretora de Turismo de Taió, Marina do Nascimento e o Diretor de Turismo de Ibirama, que falaram sobre Sustentabilidade Turística: Caminhos do Campo um circuito turístico sustentável, além dos Cases de Ibirama e Taió.

A diretora Marina ainda falou sobre a criação da marca de Turismo de Taió, que foi desenvolvida pelo SEBRAE, através de uma pesquisa feita no município.

“É de grande importância a parceria com AMAVI, EPAGRI, SEBRAE e com o município de Ibirama, estamos crescendo muito no que diz respeito a turismo e queremos, com toda certeza, realizar ainda mais ações e eventos, mostrando o que têm dado certo aqui, e trazer conhecimento para desenvolver de forma sustentável turismo no município e região”. Frisou a Diretora, Marina do Nascimento.