Desenvolvimento do Turismo Rural segue forte em Taió

Publicado em 27/04/2022 às 13:42 - Atualizado em 27/04/2022 às 13:47

Na noite da última terça-feira (26), estiveram reunidos os produtores rurais/empreendedores participantes do Programa Caminhos do Campo de Taió, programa este que já está colhendo frutos.

Entre os assuntos abordados durante a reunião estiveram: o primeiro roteiro comercial do Caminhos do Campo em Taió, a negociação dos próximos roteiros, a realização de cadastro da chamada pública para promoção do turismo do município e região, capacitações e profissionalização, além de outras ações e estratégias futuras para o desenvolvimento do turismo rural.

A diretora Municipal de Turismo, Marina do Nascimento, destaca a importância das capacitações e envolvimento dos produtores na criação de “um vínculo, de identificação, de uma linguagem única” ao se tratar do Caminhos do Campo, já que o programa é uma estratégia de desenvolvimento regional e que está implantado, não só em Taió, mas em outros municípios do Alto Vale, como Chapadão do Lageado, Ibirama, Ituporanga, Petrolândia, Presidente Getúlio e Vitor Meireles.

Marina ainda enfatiza que para auxiliar nesse processo é imprescindível visitas constantes às propriedades para dar o suporte necessário para o desenvolvimento da atividade turística no meio rural e afirma que até o momento, todas as propriedades, sem exceções, já receberam pelos menos duas visitas cada, para tratar de assuntos relacionados ao Caminhos do Campo.