COMTUR e empreendedores de Taió participam do Seminário de Turismo na 26ª Expofeira Nacional da Cebola

Publicado em 13/04/2022 às 14:17 - Atualizado em 13/04/2022 às 14:17

No último sábado, 09/04, membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e empreendedores do programa Caminhos do Campo participaram do Seminário de Turismo realizado na 26ª Expofeira Nacional da Cebola.

Na ocasião foram apresentados os atrativos do município de Ituporanga e suas ações. Também explanado sobre a criação da IGR – Instância de Governança Caminhos do Alto Vale e do Programa Caminhos do Campo, reconhecido nacionalmente pelo Ministério do Turismo.

Foram apresentados ainda os cases da cidade de Urubici – SC e Canela - RS, onde os presentes puderam apreciar ações e estratégias para o desenvolvimento do turismo local.

Após o seminário os anfitriões serviram um almoço e na sequência os participantes visitaram os stands da 26ª Expofeira Nacional.

Marina do Nascimento, Diretora Municipal de Turismo comenta que: “O turismo em nossa região vem crescendo visivelmente, o Caminhos do Campo se fortalece a cada dia. É de grande relevância que os atores envolvidos na cadeia do turismo de cada município, estejam engajados com eventos como esse, onde é possível a troca de experiência e ganho mútuo de conhecimento.”