Distribuição do nitrogênio líquido é feita, em Taió

Publicado em 31/03/2022 às 08:53 - Atualizado em 04/04/2022 às 10:56

Créditos: Leonardo - Asscom Baixar Imagem

Na manhã da última quarta (30), a Secretaria da Agricultura de Taió realizou a distribuição de Nitrogênio Líquido de forma gratuita para agricultores.

O prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, comenta "O projeto visa melhorar a qualidade genética do gado leiteiro do município, fazendo a distribuição do sêmen das raças Jersey e Holandesas, nitrogênio líquido, luvas e pipetas de maneira gratuita para os produtores de leite de Taió.".

A distribuição do nitrogênio líquido é feita aproximadamente a cada 40 dias, gerando assim o abastecimento constante.

Participam do projeto mais de 80 produtores.