Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de 150 mulheres são atendidas no mutirão da prevenção

Publicado em 24/10/2016 às 16:01 - Atualizado em 24/10/2016 às 16:01

Mais de 150 mulheres são atendidas no mutirão da prevenção
Créditos: Márcio Nato Rodrigues Baixar Imagem

No decorrer deste último sábado 22 de outubro, foi realizado no município de Taió, o mutirão da prevenção em combate ao câncer do colo de útero. O evento em alusão ao Outubro Rosa, teve início por volta das 8h da manhã e finalizou por volta das 17h. 

A senhora Silma Erahardt, de 60 anos, classificou a ação como, “muito válida” e ainda, deixou um recado para as tímidas, “acho muito importante essa ação, é muito sério cuidar da nossa saúde, e acho que não devemos ter vergonha de nada. É melhor vir se cuidar hoje do que ficar doente amanhã”, disse.

 

A jovem Andressa Santos,21, conta da experiência em realizar o preventivo pela primeira vez, “é a primeira vez que faço, e pretendo criar uma rotina para cuidar bem da minha saúde. É muito bom as equipes estarem no sábado trabalhando nesse mutirão para nos atender, pois, assim, quem não pôde vir na semana, consegue atendimento neste evento em especial”, destacou.

A enfermeira Rosimary Seleme, fala da necessidade de realizar o preventivo, “esse exame é importante para pode prevenir o câncer de colo de útero, é importante que a paciente previna-se, pois quando os problemas são detectado precocemente as chances de curas são maiores”.  Já Virginia Blank do Prado, da vigilância epidemiológica de Taió, destacou que os exames continuam sendo realizados no decorrer do ano, “cada paciente que tiver o interesse de realizar os exames, elas devem se dirigir até a unidade de saúde de seu bairro para poder se informar quais os dias que são feitos os procedimentos, o trabalho da secretaria de saúde nesse sentido é no decorrer do ano todo, o mutirão realizado no dia de sábado é uma forma de atender aquelas pessoas que por algum motivo não puderam comparecer durante a semana”, disse. Ainda segundo a profissional, mais de 150 pacientes receberam atendimento no dia do mutirão de prevenção. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar