Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Protocolo de Classificação de Risco Agrada Usuários Em Taió

Publicado em 07/06/2016 às 11:27 - Atualizado em 07/06/2016 às 11:27

Protocolo de Classificação de Risco Agrada Usuários Em Taió
Créditos: Márcio Nato Rodrigues Baixar Imagem

Nesta última sexta-feira, 03 de junho, no Pronto Atendimento de Taió – PA, começou a funcionar o novo sistema de atendimento recomendado pelo Ministério da Saúde.   O Protocolo de Classificação de Risco é uma forma de atendimento que prioriza os paciente em situação de urgência e emergência.

De acordo com o diretor do PA, Cleberson Milano, o protocolo ajudará num melhor atendimento para os pacientes, “todos os pacientes que procurarem o Pronto Atendimento serão atendidos. No entanto, receberão prioridade os que estiverem utilizando a pulseira vermelha que indica urgência e emergência”, disse.

O usuário Erickson Lorenzetti, 19 anos, sinalizou como positiva a mudança, “é muito interessante esse novo sistema, a pessoa é atendida primeiro de acordo com a gravidade. O meu caso é pulseira azul, não é tão grave, mas, mesmo assim, fui atendido. Aprovo o novo sistema, ajudará a salvar mais vidas”, disse.

Já o munícipe Geovane Paternoli, 32 anos, morador da Vargem Primeira, também elogiou o programa, “É a coisa certa, quem chega em caso de emergência tem que ser atendido primeiro. Eu recebi a cor azul, e eu já tinha lido as informações no cartaz, e estava ciente que se chegasse alguém com a cor amarela ou vermelha merecia ser atendido antes de mim. Está correto, achei bom”, afirmou.   

O programa também agradou a senhora Merencia Butci, de 86 anos, “Achei tudo muito bom, somos muito bem atendidos, todos trabalhando muito bem”, disse.

 O diretor Clínico Michael Waltrick, afirma que o Protocolo melhora a qualidade no atendimento, ele enalteceu o trabalho da administração municipal e todo corpo de saúde do município, “é bom tanto para o pacientes, quanto para nós equipe médicas que efetuamos o atendimento. A administração municipal, a Secretaria de Saúde, estão todos de parabéns por estarem sempre em buscar do melhor para os usuários e para nós também”, finalizou.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar