Taió dá um Importante Passo Para Fomentação do Turismo

Publicado em 14/03/2016 às 14:12 - Atualizado em 14/03/2016 às 14:14

Taió dá um importante passo para fomentação do turismo
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Na ultima terça-feira, dia 8 de março, na sede da AMAVI, em Rio do Sul, foi assinado o termo de adesão a regionalização do turismo dos municípios do Alto Vale. Hoje, a região do Alto Vale está vinculado a região turística do Vale Europeu, sediada em Blumenau.

Na oportunidade, agentes da secretaria de estado de
turismo, cultura e esporte trouxeram informações sobre a atualização do cadastro do mapa turístico de Santa Catarina, bem como orientações para os municípios.

Com a regionalização do turismo dos 28 municípios que compõem a AMAVI, será criada a 11ª região turística de Santa Catarina, denominada “Caminhos do Alto Vale”.

De acordo com o diretor da pasta do município de Taió Marcelo Pianezzer, “nossa região é rica quanto ao turismo, cada município com sua realidade complementa o outro. Temos muito a evoluir ainda, isso é só um primeiro passo, mas um passo fundamental para Taió e região, desenvolvendo o turismo com nossas características e peculiaridades”.