Prefeito de Taió sanciona lei com alteração do nível salarial de servidores públicos

Publicado em 02/05/2022 às 15:54 - Atualizado em 02/05/2022 às 17:06

Créditos: Leonardo - Assessor de Comunicação Baixar Imagem

No dia 20 de abril, o prefeito de Taió Horst Alexandre Purnhagen, sancionou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores com a alteração do nível salarial dos seguintes cargos: Agente de Apoio e Manutenção, Agente de Serviços Gerais, Agente de Serviços Gerais I, Atendente Administrativo, Auxiliar de Dentista, Auxiliar de Serviços, Mediador em Tecnologia em Informática, Médico Clinico, Técnico em Enfermagem e Zelador de Escola.

A principal justificativa foi devido a alta rotatividade destes profissionais em nosso município, atribuído ao baixo salário pago. A alteração de nível busca equiparar aos vencimentos pagos por munícipios vizinhos, tendo assim uma maior perenidade na permanência das vagas e atraindo novos profissionais.

A proposta foi apreciada em duas votações com aprovação unânime e já se tornou lei, entrando em vigor dia 1º de maio de 2022.