Taió e Mirim Doce serão contemplados com R$ 22,44 milhões para ligação asfáltica entre os dois municípios

Publicado em 29/10/2021 às 10:51 - Atualizado em 03/11/2021 às 08:28

Na noite desta quinta-feira (28) o Prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, juntamente com o vice-prefeito Emerson Grunfeldt e, com Prefeito em exercício de Mirim Doce, Jian Paulo Cardoso, participou de uma reunião com o Governador do Estado, Carlos Moisés, no Encontro dos Rios em Rio do Sul, onde foi firmado o convênio de R$ 22,44 milhões, para a ligação asfáltica entre Taió e Mirim Doce, do trecho de aproximadamente 9 km, pela Estrada Geral da Margem Direita.

Segundo Horst Alexandre, a obra deve ser licitada em breve

No mês de julho, acompanhado pelo prefeito de Mirim Doce, Bernardo Peron e, do deputado Jerry Comper (MDB), o prefeito de Taió entregou ao Deinfra, o projeto de pavimentação asfáltica que liga Taió a Mirim Doce, pela Margem Direita.

Após análise, o Deinfra não aprovou o projeto que datava do ano de 2010. Desde então, houve movimentação popular de moradores das duas margens, buscando a ligação. A decisão final sobre onde o asfalto será colocado, foi do Governo do Estado.

Fotos: André Petersen / Elisabety Borghelotti