Sebrae apresenta a Sala do Empreendedor para a administração de Taió

Publicado em 29/03/2021 às 10:51 - Atualizado em 29/03/2021 às 11:32

Na manhã desta segunda-feira (29) o Prefeito Horst Alexandre Purnhagen, juntamente de seu Vice, Emerson Grunfeldt e dos secretários que compõem a administração, recebeu a visita da assessora técnica responsável pela Sala do Empreendedor, Silvia Saul.

A sala do Empreendedor é um espaço que foi desenvolvido pelo projeto Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/SC. De acordo com Silvia, o trabalho consiste em abertura de empresa, adequação, emissão de alvarás e até mesmo apoio na solicitação de linhas de crédito.

Outro destaque da Sala, conforme Silvia, é o apoio à participação em licitações para compras governamentais. "Sabemos que comprar do empreendedor local é fundamental para o fortalecimento da economia do município, e que a orientação para que o empreendedor possa aproveitar essas oportunidades faz toda a diferença. Assim, nossos empresários podem contar com todas as informações e orientações, para firmarem parcerias de compra e venda com a Prefeitura. Auxiliamos também no planejamento e preparação de documentos para que os agricultores locais forneçam a chamada pública para aquisição da merenda escolar, gerando desenvolvimento e melhoria na qualidade da alimentação fornecida".

Horst Alexandre sempre afirmou que a gestão pretende focar no auxílio ao micro e pequeno empresário. “A adesão ao Cidade Empreendedora oferece a Sala do Empreendedor para a capacitação de funcionários para auxílio aos pequenos empresários e também para aqueles que desejam abrir sua pequena empresa. Com esse programa vamos desburocratizar a abertura de empresas facilitando o crescimento do município”, finaliza o prefeito.