Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Nota de Esclarecimento.

Publicado em 11/09/2020 às 14:53 - Atualizado em 11/09/2020 às 14:55

A Prefeitura Municipal de Taió, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, vem por meio desta esclarecer informações divulgadas por órgãos de imprensa relacionadas ao retorno às aulas presenciais.

Cabe ressaltar que a divulgação por parte de órgãos de imprensa do Estado a respeito do retorno às aulas presenciais de alunos matriculados na rede estadual a partir das próximas semanas,  recomendando como fluxo inicial o retorno de alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio de forma gradativa até atingir o 7º ano, priorizando alunos que tenham apresentado dificuldades na aprendizagem, possui caráter informativo extra oficial, ou seja, deve ser tratado apenas como uma possibilidade.

Diversos fatores precisam ser levados em consideração quando se trata do retorno às aulas presenciais, sendo fundamental esclarecer, inclusive, que o aval final para a retomada será dado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), fato que não ocorreu até o presente momento.

Além disso, a Secretaria de Educação de Taió busca continuamente por esclarecimentos e informações oficiais que permitam o retorno seguro dos alunos às aulas presenciais, seja por meio da participação em palestras de órgãos governamentais, até a formação de Comissões com diferentes setores municipais para construção de protocolos para garantir um retorno seguro.

Tendo em vista as considerações supracitadas, bem como o atual cenário regional, o qual apresenta classificação de risco grave, a administração de Taió, através da Secretaria de Educação, não considera a possibilidade de retorno às atividades presenciais na rede municipal de ensino em 2020.

Desta forma, serão mantidas as organizações estabelecidas até o momento com atividades remotas, uma vez que este é o modelo adotado pelo Ministério da Educação, Conselho Federal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, FECAM, UNDIME e CODIME desde o início da pandemia em virtude da impossibilidade da realização de aulas presenciais.


Galeria de Arquivos