---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Taió iniciou a redução de despesas

Publicado em 24/04/2020 às 09:32 - Atualizado em 24/04/2020 às 09:34


Créditos: Comunicação Prefeitura Baixar Imagem

Com a iminente queda de arrecadação, a Prefeitura de Taió iniciou a redução de despesas em mais de R$ 500 mil para 2020, por meio de revisão de contratos de prestação de serviço, publicidade, locações, combustível, energia elétrica e materiais de consumo. Essa medida tem como objetivo garantir investimentos para as unidades de saúde e medidas de assistência social em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Segundo explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Elves Johny Schereiber, parte das despesas naturalmente já reduziriam por conta do atual cenário, como por exemplo energia e combustível. Já o restante, se referem a uma revisão dos contratos anteriormente previstos na meta de cada secretaria.

"Cada secretário vivia um contexto antes da pandemia, com planejamento e metas para 2020, e agora essas metas e prioridades precisam ser revistas porque o momento é outro”.

Em média, com o corte, a Prefeitura de Taió pretende realizar uma economia média mensal de R$ 70 mil, levando em conta os meses de abril a dezembro. No entanto essa economia deverá variar a cada mês, dependendo da evolução dos setores econômicos.

A expectativa é que a medida garanta aos cofres públicos essa economia até o final deste ano.

“Estamos fazendo a nossa parte, reavaliando despesas e cortando gastos que neste momento não são prioridade e que nos ajudarão a equilibrar as contas do município”. Declarou o prefeito Almir.