---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comunicado

Publicado em 08/08/2019 às 09:48 - Atualizado em 08/08/2019 às 09:48


Créditos: Albanir Júnior Baixar Imagem

O Município de Taió vem por meio deste comunicado reforçar a confiança que possui no Exército Brasileiro, homens que defendem a nossa pátria e os interesses dos nossos cidadãos.

 

Um acidente durante um exercício simulado, como foi o tombamento de uma viatura militar, não pode pôr em dúvida, tampouco em xeque todo o empenho e compromisso desempenhados com a máxima dedicação durante as atividades do 3° Exercício Simulado de Ajuda Humanitária, realizado em Taió.

 

Quanto ao acidente que envolveu um caminhão do Exército Brasileiro e o automóvel de um civil na noite de terça-feira (06), durante rondas e patrulhamento, é preciso esclarecer que a colisão ocorreu no cruzamento que faz a ligação com a SC-114, o local é cenário de acidentes constantes, quase que semanais. O Município luta para conseguir a municipalização do trecho urbano e ter autonomia para instalar a sinalização necessária e os meios seguros para a travessia (semáforo), porém ainda não obteve do Estado essa liberação.

 

O treinamento reforça o aprendizado, os padrões e deixa as equipes mais preparadas para situações indesejadas, como são os desastres naturais, mas que precisam ser enfrentadas de maneira rápida, para que se possa preservar o máximo de vidas.

 

Agradecemos a participação do Exército Brasileiro em Taió, em especial aos homens do 23º Batalhão de Infantaria e da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.