---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Presidente da Cravil se reuniu com Prefeitos e Avicultores em Mirim Doce

Publicado em 10/06/2016 às 11:43 - Atualizado em 10/06/2016 às 13:06

Presidente da Cravil se reuni com Prefeitos e Avicultores em Mirim Doce
Créditos: Márcio Nato Rodrigues Baixar Imagem

Na tarde desta última quinta-feira, 09 de junho, o presidente da Cravil Harry Dorow, esteve em reunião com os prefeitos da micro região do Alto Vale e também com avicultores e produtores.  A reunião foi organizada pela prefeita de Mirim Doce, Maria Kestring.

Em pauta, o assunto foi de tentar encontrar uma solução para sanar os abandonos das empresas responsáveis pela compra das aves produzida pelos avicultores. Além da reunião, os presente ainda participaram de uma palestra ministrada pela médica veterinária especialista em Aves, Maria Antonett de Curitiba, PR.

A prefeita Maria disse que o intuito da reunião, foi de tentar buscar uma alternativa para ajudar os produtores da região, “Estamos tentando buscar alternativas, para que os nossos produtores possam continuar os trabalhos, se não for o frango um outro meio para que eles possam continuar sobrevivendo na agricultura. Estamos aqui para discutir o assunto em prol da produtividade da região”, disse.

Já o presidente da Cravil, Harry Dorow, descartou de primeiro momento a montagem de um abatedouro, no entanto apontou alternativas, “de primeiro momento a ideia do frigorifico não é possível. Mas estamos dispostos em parceria com as prefeituras buscar uma alternativa, se não for não frango convencional, fazermos uma produção de ovos, produção de frango caipira. Estamos dispostos a fazermos um estudo com as prefeituras e voltar a ter uma nova com os produtores para discutir o assunto”, afirmou.

O prefeito Hugo Lembeck, que também participou do encontro declarou que o momento é de união e que todos tem responsabilidade de tentar encontrar uma alternativa para ajudar os produtores, “eles, mais uma vez, estão momentaneamente desamparados e nós temos que ajuda-los a encontrar uma alternativa. Não podemos deixar eles sozinhos e também não pode ser só uma responsabilidade das administrações municipais, mas uma responsabilidade de todos nós. Temos que trabalhar em conjunto, agir em conjunto e buscar uma alternativa viável para a produção” finalizou.

   


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar