Kits Emergenciais de Alimentação Escolar

Publicado em 21/08/2020 às 17:28 - Atualizado em 21/08/2020 às 17:32

Créditos: Comunicação Prefeitura Baixar Imagem

Entre os dias 05 e 11 de agosto foram realizados 1.092 cadastros de interesse para recebimento dos Kits de Alimentação Escolar, sendo 513 cadastros referentes aos Centros de Educação Infantil e 579 às Escolas do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

A entrega dos Kits será dividida em duas etapas, considerando a organização da distribuição e respeitando o período de colheita dos alimentos da agricultura familiar, que é realizada de maneira escalonada.

No dia 24 de agosto, a partir das 14 horas, será realizada a distribuição nos seguintes locais:

• CEI ANJO DA GUARDA
  • CEI PADRE EDUARDO
  • CEI TURMINHA DO PUFF
  • CEI DONA MARIOTA
  • ESCOLA ERNA HEIDRICH

A segunda etapa ocorrerá no dia 31 de agosto, a partir das 14 horas, com distribuição nos seguintes locais:

• CEI CONRAD HEYMANNS
  • CEI CINDERELA
  • CEI CARLOS PURNHAGEN
  • CEI FILOMENA
  • CEI PINGO DE OURO
  • ESCOLA ADOLPHO EWALD

Importante:

Para retirada do kit, o responsável pelo aluno deverá se dirigir até a instituição de ensino em que o aluno está matriculado portando documento de identificação com foto.

A composição dos kits será baseada no valor dos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), repassado pela União aos municípios, bem como seguirão as instruções e recomendações nutricionais do PNAE de cada nível de ensino (infantil e fundamental), priorizando a aquisição de produtos da agricultura familiar. Por este motivo, vale ressaltar que os kits não serão padronizados.

Em caso de dúvidas, essas poderão ser esclarecidas entrando em contato com a própria instituição de ensino.

Nota: As informações contidas nessa reportagem visam única e exclusivamente divulgar as informações pertinentes à distribuição dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, sendo considerada uma medida associada às ações de enfrentamento da pandemia.