---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
KIt de Alimentação Escolar

Publicado em 28/07/2020 às 09:45 - Atualizado em 28/07/2020 às 09:45


Créditos: Secretaria de Educação Baixar Imagem

Durante o mês de julho foram realizadas reuniões com a Comissão Intersetorial da Alimentação Escolar (CIAL), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e com as diretoras das unidades escolares da rede municipal de ensino para planejar e definir as próximas medidas que serão adotadas pela Secretaria de Educação referente a alimentação escolar.

Desde o início da pandemia até o momento foram distribuídos 1.869 kits de alimentação escolar entre os 2.035 alunos matriculados na rede municipal de ensino, com critérios estabelecidos pelo CAE e CIAE e baseados na Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020.

De acordo com o Secretário da Educação, João Tadeu, a intenção é que a partir de agosto seja estabelecida uma periodicidade para distribuição dos kits.

Os itens que irão compor os kits serão adquiridos com os recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), repassado pela União aos municípios, bem como com recursos próprios. Os kits serão montados com base no valor do repasse, instruções e recomendações nutricionais do PNAE de cada nível de ensino (infantil e fundamental), priorizando a aquisição de produtos da agricultura familiar.  Por este motivo, vale ressaltar que os kits não serão padronizados.

Outra deliberação que ocorreu durante as reuniões com o CAE e CIAE é a realização de um cadastro para que as famílias dos alunos possam manifestar se possuem interesse em receber o kit de alimentação escolar. Esse cadastro permitirá estimar a quantidade de kits a serem adquiridos, além de organizar o fluxo de distribuição.

O modelo e as instruções para o cadastramento serão divulgados no início de agosto, enquanto a próxima distribuição está prevista para a segunda quinzena do mesmo mês.