Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura protocola projeto na Câmara para financiar R$ 9 milhões em obras

Publicado em 23/08/2019 às 12:30 - Atualizado em 23/08/2019 às 12:30


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Prefeitura de Taió protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei, que autoriza o Município a fazer um financiamento com a Caixa Econômica Federal, para investimento em infraestrutura. A documentação foi entregue oficialmente ao Legislativo municipal na manhã desta sexta-feira (23).

 

Os recursos pretendidos são do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O Município possui uma linha de crédito aprovada pela Caixa e planeja contrair o financiamento da ordem de R$ 9 milhões, trata-se do maior pacote de obras públicas que Taió já viu.

 

O prefeito Almir Guski, comenta que o Município tinha capacidade de contrair um valor de financiamento até maior, mas optou por uma quantia mais adequada e compatível para a quitação, sem o comprometimento dos cofres municipais. “Nós estudamos muito essa linha de crédito, com muita responsabilidade analisamos o impacto financeiro e chegamos a esse valor. Agora eu pretendo defender esse financiamento pessoalmente na tribuna da Câmara, se preciso for, quando o projeto for colocado em votação”, declarou.

 

Se a Câmara autorizar que o Executivo municipal assine o Finisa, os recursos serão investidos no programa Avança Taió, que compreende pavimentação de ruas, além da aquisição de máquinas e equipamentos.

 

Obras e aquisições

 

O financiamento compreenderá obras de pavimentação em 14 ruas ou avenidas: Rua Francisco Eugênio Cardoso; Rua Fritz Peplau; Rua Vilma Arlete Butzke; Rua Bertoldo Jacobsen; Rua Ricardo Wagner; Rui Barbosa; Rua Dolia Ferrari; Rua Roberto Brandes; Rua Maximiliano Venturi; Rua Valdemar Spliter; e Avenida Pioneiro Wacholz. As ruas José Novotni e José Dalprá serão asfaltadas, a Margem Direita terá um trecho de 1.450 metros que também será asfaltado.

 

As avenidas João Bertoli e Luiz Bertoli receberão recapeamento em asfalto, o mesmo será feito na rua Walter Schmitz. Parte dos recursos também será destinada para drenagem na Rua Padre Eduardo, galeria pluvial no Santo Antônio e início da construção da Ponte Estaiada, que ligará o Centro ao bairro Victor Konder. O Município ainda fará a aquisição de uma máquina PC 220, uma máquina PC 160 e Equipamento para Georeferenciamento (RTK).

 

Jornalista: Albanir Júnior

__________________

MTE 0004222SC