---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde divulga a programação do Outubro Rosa em Taió

Publicado em 01/10/2018 às 07:59 - Atualizado em 01/10/2018 às 07:59

A Secretaria de Saúde de Taió promove mais uma vez o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, com várias ações voltadas ao tema. Segundo a Secretária de Saúde Rozi de Souza “Durante todo o mês de outubro serão desenvolvidas ações de conscientização para que as mulheres vejam a importância e possam assimilar a partir dessas ações educativas, orientações e exames preventivos o quanto é importante buscar esta conscientização e cuidado com o câncer de mama” frisa.

 

Depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Ainda de acordo com o instituto, a estimativa é que a cada ano mais de 57 mil pessoas tenham o câncer. No país, por ano, são registrados mais de dois milhões de casos.

 

A programação tem início nesta segunda-feira (01/10) com as arrecadações de roupas e assessórios para o Brechó Rosa, que será realizado no próximo sábado (06/10), na Secretaria de Saúde. As doações podem ser feitas até o próximo dia 05. Ainda no sábado, das 08h às 17h, a Secretaria estará realizando o Mutirão de Preventivo de Colo de Útero e a partir das 15h a Roda de Conversa com a Dra. Luisa Strelow Pasbst. A programação se finda no dia 11, quinta-feira, com a Tarde da Beleza do Grupo Amigas do Peito, que será realizada a partir das 13h30 na UNIGRAN.

 

Convidamos todas as mulheres de Taió para participarem destes encontros e momentos de prevenção. Serão momentos muito importantes para o cuidado da saúde de cada cidadã de nosso município”, conclui Rozi.

 


Secretaria de Saúde divulga a programação do Outubro Rosa em Taió

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar